SER ÚNICO é uma característica diferencial e inovadora para os profissionais que buscam uma carreira sólida em sua área de atuação. Neste blog, você conhecerá as histórias profissionais de sucesso dos acadêmicos de pós-graduação do Centro Universitário Toledo que priorizaram ensino de qualidade e crescimento informacional.


Mais que profissionais bem-sucedidos cada um tornou-se ÚNICO no mercado de trabalho e beneficia-se constantemente dessa qualidade de seleção. Conheça um pouco mais de suas histórias e em quais aspectos a Pós-Graduação no UniToledo impulsionou e modificou maravilhosamente suas histórias profissionais.


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aos 68 anos, aluno acumula especializações e MBA no currículo

Por Amanda Monzani

É imprescindível não notar que a era dos estudos continuados chegou. É nesse contexto que a pós-graduação tornou-se peça-chave para o diferencial no mercado de trabalho.

Elcio da Motta Silveira Bueno, 68 anos, é bancário aposentado e conselheiro deliberativo da Anabb (Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil) e ex-conselheiro de admistração de empresas como Termoaçu, Termopernambuco, Beto Carreiro Word e Tecelagem Teka.

Bueno é aluno do UniToledo desde os fins dos anos 60 e começo da década de 70, quando formou-se em Pedagogia e Direito. Hoje, faz pós em Gestão Contábil, Financeira e Tributária. No currículo, exibe outros cursos: Gestão de Negócios, pós em Direito Civil Moderno e MBA em Gestão Empresarial, também pelo UniToledo. “Conheço a Toledo e a seriedade com que a instituição encara o ensino”, admite.

Bueno explica que vários fatores o influenciaram na hora de optar pela pós-graduação, mas o mais importante foi a busca de amplitude na área de atuação profissional. “Do jeito que as coisas andam atualmente, temos que nos preparar para situações que ainda nem existem. Sem estudo e reflexões constantes o cérebro vai se tornando ineficaz”.

Conhecimento e vivência up to date; diálogo e debates com pessoas jovens e esclarecidas; diálogos e debates com docentes experimentados no meio acadêmico e no mercado de trabalho são os principais pontos concretizados por Bueno através da pós-graduação. “Na minha atual realidade, pós-graduação é mais uma realização pessoal, um enorme prazer de expandir conhecimento e de enfrentar desafios que os bancos escolares sempre proporcionam”.

6 comentários:

  1. Ola, gostaria se possivel o e-mail do Sr. Elcio...
    Contatos para:
    mallagolinho@gmail.com

    Agradeço antecipadamente...
    Rafael Mallagoli

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, este é o meu paipai.....

    Que orgulho.

    Ufio

    ResponderExcluir
  3. Maninho, que bom saber que vc tem orgulho de um ser, não direi homem, pois homem assume o que faz...
    Adoraria, o e-mail, telefone, celular do Sr Elcio.
    Gostaria muito de poder um dia conversar com esse ser que me fez.
    Pois creio que no fundo, no fundinho mesmo, la embaixo de medos, orgulhos etc, ele deve ter a mesma curiosidade...
    Abraços a vc Sergio e ao Sr Elcio.
    Agradeço retorno amigavel.

    mallagolirafael@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Favor entrar em contato comigo, para resolvermos pendencias de 34 anos passados.
    Me procurem no meu e-mail: mallagolirafael@gmail.com
    Garanto que interessará o assunto.

    ResponderExcluir
  5. Tentei juro por varias maneiras, uma forma amigável de aproximação.
    Mas vi por diversas vezes que com vocês é meio difícil isso (ser amigável)
    Estou aqui avisando vocês, que essa semana mesmo estou entrando com um processo de paternidade contra o Sr. Elcio. já se passaram 36 anos e a vida me ensinou que se nao vai por amor, vai pela dor, acho que a lei brasileira terá que lhes ensinar isso também.
    Uma otima semana a todos vocês, que Deus lhes abençoe.
    Sem, mais
    Rafael Mallagoli

    ResponderExcluir